2 de janeiro de 2007

Piratas e Johnny Depp em alta

O filme Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest) foi o campeão de bilheteira nos Estados Unidos em 2006, ao arrecadar a módica quantia de mais de 400 milhões de dólares de receitas, cerca de 305 milhões de euros.

Enquanto não chega a terceira sequela em que Johnny Depp interpreta o papel do inenarrável Capitão Jack Sparrow, prevista para este ano e cujo título original é Pirates of the Caribbean: At World's End, em Portugal, segundo o ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia), a fita ocupava, até 30 deNovembro, o segundo lugar entre as mais vistas no ano transacto, com 634.586 espectadores, a que correspondem proveitos brutos de quase 2,7 milhões de euros.

À frente do filme realizado por Gore Verbinski aparece apenas O Código Da Vinci (The Da Vinci Code), de Ron Howard (753.399; 3,3 milhões), numa lista onde o português Filme da Treta, de José Sacramento, ocupa surpreendentemente o nono lugar, visto por mais de 269 mil pessoas e receita bruta na ordem de um milhão de euros. Aguardamos pelos resultados finais.

2 comentários:

triss disse...

O Capitão Jack Sparrow é uma personagem absolutamente deliciosa! Também adorei o Bill Nighy, e cá estou à espera do terceiro!

O código Da Vinci foi mauzito.... e o Filme da Treta não fui ver porque acho que a fórmula está gasta. Mas estou sempre a dar hipóteses ao cinema português de me cativar cá vou eu ver o 20,13 - Purgatório.

Anónimo disse...

E eu que já não sei o que é isso, de ir ao cinema, há imeeeeeenso tempo.
O meu petiz ocupa-me as 24h.