8 de junho de 2007

Eu quero spaghetti!

Quarta-feira, 18:30, estação dos Correios, Restauradores, Lisboa. O local repousa numa calmaria que contrasta com o rebuliço habitual. Definitivamente, a cidade prepara-se para fazer ponte e ir de férias.

Desloquei-me ali porque, oito meses após o sucedido, deixaram-me na caixa do correio o aviso para ir levantar uma carta registada. A enigmática missiva foi enviada pelo Banco Popolare di Sondrio, online, italiano - mas com sede na neutral Suíça -, com selo de Praga (República Checa) e um cheque de €26,60 lá dentro.

O assunto tem a ver com a atribulada viagem de comboio entre Veneza e Florença, efectuada no final de Setembro, e versada em "Non c'è il motorista!". De modo sucinto, devido ao atraso, a Trenitalia informou os passageiros que podiam solicitar a restituição de metade do valor dos bilhetes, como forma de minimizar o transtorno.

Assim fiz. Veio agora a resposta. Moral da história - nunca deixem de reclamar, pelo menos em terras transalpinas. Espero é poder mesmo gastar o dinheiro num spaghetti alla bolognese e não tenha de o utilizar noutra viagem em terras transalpinas. Quero spaghetti, e não quero andar de trenzinho!

3 comentários:

Tiago disse...

Cambio volontieri gli spaghetti per un treno in Italia...

Anónimo disse...

E ainda dizem que o calado vence sempre!
Nada mais errado.

W. V. D. disse...

fantástico my friend