29 de junho de 2007

Silly season

O meu primeiro período de férias só chega daqui a três semanas, mas confesso que já estou a laborar a velocidade de cruzeiro. Fruto daquilo a que os britânicos adequadamente apelidaram de "silly season", a minha produtividade anda bastante fraca.

Dou por mim apenas a pensar nos livros e filmes de DVD para colocar no bornal do ócio, a magicar colectâneas de CD's de música e a inventar outros tipos devaneios que normalmente se praticam nestas alturas.

Fazendo jus à expressão, em que não é para levar a sério aquilo que se diz ou faz, deixo duas pérolas dadas à estampa na última edição da revista Visão: «A presença dos media britânicos abalou o secretismo da polícia portuguesa, herança do regime comunista que perdurou até à revolução de 1974», citando um artigo do jornal inglês The Independent sobre o caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

Sexo ou telemóvel? A pergunta foi colocada a 1256 britânicos, com idades entre os 16 e os 64 anos, e as respostas não deixaram margens para dúvidas: um em cada três abdicaria mais facilmente do sexo do que do telemóvel. Mas 40 por cento dos inquiridos com mais de 45 anos trocariam de bom grado o telemóvel pela sua bebida quente favorita.

Eu e a minha eterna aversão a esse fleumático e esquisito povo que a falar não mexe o lábio superior...

5 comentários:

Tiago disse...

Essa tua fixação pelos bifes começa a merecer uma aproximação do género freudiano...

W. V. D. disse...

é por isso que eles perdem crianças nas férias

Bolacha Maria disse...

Resmungão..canta uma cantiguinha que isso passa..

Philipa disse...

Crazy people!

José Nuno Pimentel disse...

ogait, talvez sim...

bolacha maria, não passa não...