22 de junho de 2007

Mona Lisa

Na Secundária de Benfica, provavelmente os meus melhores tempos de estudante, tive um colega de turma a quem todos tratavam pela alcunha, bastante a preceito, de Mona Lisa.

O motivo não tinha outra relação com o enigmático e minúsculo retrato pintado por Leonardo que não fosse o nome, pois mesmo antes dos 20 anos pêlo era coisa que não abundava no cimo da mona do Nuno, precocemente lisa.

Aproveitando a chegada do Verão resolvi dar uma tosquia radical, pente três a toda a largura. Agora, além de pés e orelhas e das partes habituais do corpo mais expostas do Sol, vou também ter que besuntar o alto da minha mona com creme protector.

É que, salvo as devidas diferenças, os cabelos também já são escassos por estas paragens e aproximam-se dois dias solarengos na Zambujeira do Mar. Mas que sinto cá um fresquinho ai isso sinto!

Bom fim-de-semana! (Espero que esta maldita dor de garganta, que me provoca um mau estar danado, e este fungar do nariz me larguem de vez!)

2 comentários:

Tiago disse...

Nos teus melhores tempos de estudante, a tua trunfa fazia uma inveja ao saudoso Môna (assim mesmo, com chapelinho, para se proteger do sol) Lisa...

W. V. D. disse...

eu lebro-me da tua careca, mas não me lembro da Mona Lisa
:)