12 de junho de 2007

Dúvida existencial

"Abstenção é alta entre os eleitores bem informados de Lisboa", titula uma das notícias do Público de hoje (página 8).

Considero-me razoavelmente bem informado e, por isso, no dia 15 de Julho, talvez possa vir a ser um dos representantes da matilha. Se tal acontecer, asseguro que será apenas como forma pontual de protesto pelo desvario reinante, mesmo tendo em conta que "O Zé faz falta!" e o movimento cívico de cidadãos liderado pela Helena Roseta.

Mas será que vou realmente conseguir abster-me? Seria a primeira vez, confesso. Lembro-me, aqui há uns anos, de ter levado comigo o cartão de eleitor e vir a correr de Salamanca só para chegar a Lisboa antes das 19 horas e poder votar, salvo erro, num plebiscito imbecil para o Parlamento Europeu. Consegui, e quem já passou por esta...

No entanto, continuo bastante inclinado para levar até às últimas consequências a tirada que, há tempos, ouvi alguém dizer: a política, ainda que cheia de boas intenções, implica fazer um pacto com o diabo.

4 comentários:

Philipa disse...

Eu abstenho-me, porque não pertenço ao concelho, mas como diria alguém que conheço, todos deviamos votar para a capital do país!

SC disse...

Também ando com essas dúvidas... Mas acho que até dia 15 de Julho me decido!

Anónimo disse...

Idem idem aspas aspas

W. V. D. disse...

acho que não deves ir votar, o teu voto é mau......