16 de maio de 2007

Causa nobre

A actriz italiana Sophia Loren, 72 anos e adepta ferrenha do Nápoles, prometeu posar nua caso o clube italiano consiga regressar à Série A, a primeira divisão. «Espero que o Nápoles ganhe os jogos que faltam. Se subirmos, prometo fazer strip-tease. Os adeptos são apaixonados pela equipa e a cidade merece essa promoção», afirmou Loren numa entrevista ao jornal Gazzeta dello Sport publicada esta terça-feira.

O Nápoles ocupa actualmente o terceiro lugar na Série B, atrás da Juventus e do Génova, quando faltam quatro jornadas para o final da prova. Os dois primeiros classificados ascendem directamente ao escalão principal, enquanto os quatro seguintes disputam um “play-off” por mais um lugar na elite do futebol italiano.

No entanto, o “play-off” é automaticamente cancelado se a diferença entre o terceiro e o quarto for igual ou superior a dez pontos. Depois do triunfo de ontem em casa do Brescia (1-0) e do empate do Mantova no campo do Modena (2-2), o Nápoles tem precisamente uma dezena de pontos de vantagem em relação ao Mantova.

A formação napolitana ganhou o título transalpino em 1987, ano em que venceu também a Taça de Itália, e 1990, numa altura em que tinha no plantel o mago argentino Diego Maradona, além dos brasileiros Careca e Alemão e dos italianos Ciro Ferrara, Fernando De Napoli e Andrea Carnevale. Juntou-lhes igualmente a conquista da Taça UEFA em 1989.

1 comentário:

W. V. D. disse...

Se o Sporting for campeão eu prometo que nunca mais faço striptease
:)