21 de maio de 2007

Nada de novo

Confirmou-se. Era mesmo sonho e os deuses não estiveram do lado do Benfica. Afinal, depois dum domingo de emoções, ficou tudo na mesma.

Apesar de ter chegado ao intervalo empatado a um golo e ter sido momentaneamente ultrapassado pelo Sporting no topo da classificação, o FC Porto, líder desde a segunda jornada, deu a volta frente ao despromovido Aves e sagrou-se bicampeão. Foi o 22º título dos "dragões", quarto nos últimos cinco anos, 15º nas derradeiras 23 temporadas, tudo sob a douta presidência de Pinto da Costa.

Terminou finalmente a penosa epopeia do campeonato lusitano, desde esta época felizmente reduzida a 30 jornadas. Depois da cabazada de 4-0 imposta pelos "leões" de Paulo Bento ao surpreendente Belenenses, resta ainda a final da Taça de Portugal, marcada para dia 27 de Maio entre estes dois populares clubes lisboetas.

E deu para tudo a ronda final, até para o Derlei marcar um golo na vitória dos "encarnados", mais uma vez terceiros classificados, sobre a Académica. Viva o nosso pobre futebol!

3 comentários:

Schwarz disse...

...se tu sonhaste eu ainda consegui saborear por uns minutos...pró ano há mais!

Philipa disse...

... a festa, ainda que mais pequena, só ficou ligeiramente por uma semana. Os "verdes" ainda cantam e eu cantarei com eles! :D

W. V. D. disse...

compra um cachecol do Belenenses