26 de março de 2007

Substituto à altura

Sábado passado foi dia de limpezas lá em casa. Para iniciar as hostilidades, a parte traseira dos aposentos: marquise, cozinha e casa de banho, esta última da minha inteira responsabilidade. Após anos a querer distância do cubículo das ablações diárias, nos dias que correm não sinto qualquer náusea em limpá-lo (a fundo, diga-se) mesmo sem a ajuda de luvas apropriadas.

Tempos houve em que até me recusava a lavar loiça se não tivesse tais apetrechos a envolverem os meus delicados e aquilinos dedos, com os quais embalava amores platónicos ao som de bossa nova. Está visto, à medida que avançamos na idade vamos ficando mais exigentes numas coisas e bastante menos noutras.

Ainda no que toca às limpezas, nada melhor do que fazê-las acompanhado por música. Mas, desta vez, como emprestei o mini-aparelho para ouvir CD’s que habitualmente está na marquise, vi-me obrigado a recorrer ao pequeno televisor que estaciona por ali perto de modo a dar ambiente à cena.

Impossibilitado de ouvir o programa Radar 20 Anos (97.8 FM), no ar de segunda a sexta-feira, entre as 20 e as 23 horas – «a música que marcou uma geração 20 anos depois...», dizem eles – o VH1 revelou ser um substituto à altura. Senão, vejam algumas das pérolas dos eigthies que passaram no dito canal da TV Cabo: Duran Duran, Rio; Peter Gabriel, Sledgehammer; Michael Jackson, Bad; A-Ha, Take on Me; New Order, Blue Monday; Maddona, Like a Prayer; Chris Isaak, Wicked Game; REM, Loosing my Religion; Guns N’ Roses, November Rain; Beastie Boys, Sabotage...

5 comentários:

triss disse...

Com boa música faz-se tudo! E mesmo a tarefa mais aborrecida se torna uma pândega!

(mas sem luvas, ó zé.... é de macho!)

Anónimo disse...

Pois pois, antigamente era eu que ia fazer as limpezas à tua casa! Ou eu, ou a mãe...
Agora ou fazes ou fazes :-)
Acho bem! E já estou como a Triss, ao som dessa boa música faz-se qualquer coisa.
Conheço, ou melhor conhecemos, outra pessoa que também ouve música enquanto faz as limpezas!
A nossa Bolachinha ;-)

José Nuno Pimentel disse...

Triss, estava para destacar precisamente esse ponto, que era de homem e tal e coiso, mas depois não o fiz... Estava a ver que ninguém reparava. De facto, com música faz-se qualquer coisa.

Chiquilin, tem de ser, quando se partilha a casa com alguém convém mudar alguns hábitos, principalmente os maus ou menos bons... :)

W. V. D. disse...

para a próxima vez era agradável para todos nós que tivessemos fotografias destas tuas aventuras na limpeza, quem te conhece gostaria de te ver ajoelhado limpando zonas .........

José Nuno Pimentel disse...

w. v.d., boa sugestão, e era mesmo uma imagem dos diabos :)