28 de março de 2007

Sons da lusofonia

Cara bonita, voz doce, canções melodiosas e ritmos suaves. Sara Tavares, nascida em Portugal mas de ascendência cabo-verdiana, encheu de público o São Jorge, na noite de terça-feira, para ouvir o concerto de encerramento da digressão do seu mais recente álbum, Balancê, editado em Novembro de 2005 e Disco de Ouro. A diferença é abismal relativamente a 1994, em que, com apenas 16 anos, venceu o programa Chuva de Estrelas da SIC e o Festival RTP da Canção.

Além do bom concerto, é sempre bom voltar a uma das mais emblemáticas salas de cinema do país, tão ligada ao imaginário de meninice de tantos lisboetas. As portas da entrada estão sempre escancaradas, num convite expresso a subir a escadaria e tomar um café no bar ou na esplanada sobranceira à Avenida da Liberdade. Não deixem de (voltar a) visitar esta pérola da Lisboa de outros tempos, antes que desapareça. É que também são as pessoas que dão alma aos lugares e os mantêm vivos. E, claro está, não deixem de ouvir o excelente disco da cantora lusófona.

3 comentários:

triss disse...

O café e a esplanada são muito agradáveis:-)

SC disse...

Excelente sugestão!

(Quanto à Sara Tavares, ando cansada de a ouvir num anúncio de um banco, já não aguento)

José Nuno Pimentel disse...

Triss, são mesmo muito...

SC, também acho que o é demais enjoa, mas ela não tem a culpa do "bom feeling"... De qualquer modo, experimenta escutar o disco se tiveres oportunidade.