8 de março de 2007

E Barcelona aqui tão perto...

Sempre tive alguma aversão a concertos de estádio e confesso que apenas numa ocasião paguei para assistir a um. Aconteceu com o do Sting no longínquo dia 1 de Agosto de 1993, em Alvalade. Ainda guardo religiosamente o bilhete – do tempo em que estes eram bem coloridos e não os papeis sensaborões de agora – que me permitiu o acesso ao relvado, bem perto do palco e da estrela.

Não sou muito dado a reuniões jurássicas, no que diz respeito aos grupos de música – parece que o Roger Waters disse que também não se importava de reunir mais vezes os Pink Floyd, depois da experiência do Live 8 –, mas confesso que aguardava com alguma expectativa a possibilidade de ver os Police ao vivo em Portugal. Isto depois de Sting ter anunciado o regresso aos palcos da mítica banda inglesa no início da actuação do trio, completado pelo divino Stewart Copeland e o cerebral Andy Summers, na festa anual dos Grammys, realizada a meio de Fevereiro deste ano, em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Senhoras e senhores, somos os Police e estamos de volta!", atirou surpreendentemente o vocalista e baixista antes de cantarolar o Roxanne.

Soube-se agora que a digressão europeia incluída nas comemorações do 30º aniversário do aparecimento da turma, separada em 1986, não passará pelo mais ocidental país daquele que é conhecido como o Velho Continente. O périplo pela Europa começa a 29 de Agosto, em Estocolmo, na Suécia, e termina em Cardiff, no País de Gales, a 19 de Outubro, estando o concerto mais perto de nós marcado para Espanha, concretamente em Barcelona, no dia 27 de Setembro.

Para os interessados, ficam as datas europeias: Estocolmo, Suécia (29 de Agosto), Birmingham, Inglaterra (4 de Setembro) Londres, Inglaterra (8), Hamburgo, Alemanha (11), Amesterdão, Holanda (13), Praga, República Checa (16), Viena, Áustria (19), Munique, Alemanha (22), Paris, França (29), Düsseldorf, Alemanha (13 de Outubro), Manchester, Inglaterra (15) e Cardiff, País de Gales (19).

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também lá estive nesse grande concerto em Alvalade.
Devia ter ido contigo... Lembraste que ficámos lá à frente?!
Nessa altura não perdiamos um, também a maior parte deles, para nós, eram de borla :-)

Bolacha Maria disse...

Também eu lá estive, pois claro!Não fosse eu tarada por Sting e Police!Agora n virem cá, é que está mal!Deixa-me cá ligar ao Sting a descompo-lo..