28 de dezembro de 2008

Delicioso

Bem sei que o tinha em casa há algum tempo, mas andava há muito para ver este filme e confirmar a expectativa criada em redor dele. Por isso, nada melhor do que o dia de rescaldo do Natal e de uma malfadada e inoportuna gripe – no quentinho do lar, enfiado no sofá de pantufas, roupão, pijama e mantas – para o fazer.

Excelente história escrita pela jovem Diablo Cody (que inclusive lhe valeu o Óscar para o Melhor Argumento Original), excelente interpretação da protagonista Ellen Page e realização simples do igualmente moço canadiano Jason Reitman.

É o que basta para fazer bons filmes – não é preciso explosões nem espectaculares efeitos especiais! E a banda sonora escolhida é igualmente digna da película...

PS: Ah, e também vi o Mamma Mia! e o Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal!

2 comentários:

triss disse...

Também gostei muito do Juno. Um bom filme. (Quanto aos outros dois.... o mamma mia achei mau mesmo, e o outro nunca deveria ter sido feito mas pronto.)

José Nuno Pimentel disse...

Triss, gostei muito de saber como se sobrevive a uma explosão nuclear: basta ttr num frigorífico forrado a chumbo à mão! Como é que niguém se lembrou disto antes? Faz-me lembrar outra tirada: por que é que não fazem os aviões da mesma matéria das caixas negras? :)