5 de dezembro de 2007

Do baú

Chegado a Londres com dois comparsas numa viagem de Interail, logo o meu amigo Kieran, sabendo da minha paranóia pelos extintos Marillion, me avisou que o Fish, vocalista da banda que, entretanto, seguira carreira a solo, ia dar uma série de concertos na Escócia.

Informou-me que o manos Bryan e Paul tinham passado a viver em Edimburgo e, se quisesse, ligava-lhes para lá irmos. Ele ligou, eu falei com eles e, claro, lá fomos, mas éramos para ficar apenas um dia ou dois e abancámos durante uma semana! (Um dia prosarei sobre esta estonteante aventura...)

A dupla que me acompanhou desde Portugal era também fã assumida e assim que pusemos o pé na bela capital escocesa, não descansámos enquanto não fomos à industrial e eterna cidade rival de Glasgow comprar os bilhetes para o concerto, num local parecido com o saudoso salão de festas lisboeta Rock Rendez-Vous - a foto que encima o texto é mesmo o papelinho mágico!

Vem isto a propósito do concerto do Fish, hoje, na Aula Magna, integrado na digressão que serve para assinalar os 20 anos passados sobre a edição do álbum Clutching at Straws, de 1987. Escusado será dizer que, tal como os dois cúmplices dessa excitante jornada, estarei a abanar a carola logo à noite no concerto.

P.S. Conforme lembrou o tocante post do w. v. d., a determinda altura da minha humilde existência era conhecido na escola secundária como "o gajo do blusão dos Marillion", devido a um pequeno rectângulo bordado nas costas do dito com o nome do grupo.

8 comentários:

Tiago disse...

Sacana, ainda tens o bilhete!!!!!! Quanto é que queres por ele??? Estou a babar-me de inveja...

Ana e Vasquinho disse...

Esse bilhete é uma relíquia.
Vale milhões ;-)

Depois conta como foi o concerto.

triss disse...

ok.... só agora percebi o nick que usavas antes (e o mail também). Sinto-me iluminada.

José Nuno Pimentel disse...

ogait, há coisas que não têm preço... só for mesmo elevado :)

ana, ah pois vale, vale.

triss, na mouche... :)

W. V. D. disse...

aahhh.
e o blusão, ainda existe...esse sim vale dinheiro

SC disse...

:)
Que bela história!
Agora conta a da semana em Edimburgo, conta!

Tiago disse...

Sim, Zé, conta a da semana em Edimburgo, desde que cautelosamente omitas a nossa primeira noite de guiness na mão no dia dos meus anos...

José Nuno Pimentel disse...

w.v.d., infelizmente o blusão já não existe, desfez-se por si próprio de tanto uso... :)

sc, contarei, a seu tempo contarei... :)

ogait, não sei não... logo vejo :)