12 de dezembro de 2007

Contra a ASAE, marchar, marchar...

O fundamentalismo da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a atingir limites intoleráveis e de fazer perder a paciência.

Entre as exigências que ouvi recentemente, ditas pelo meu sogro, dono de um excelente restaurante em Lisboa que emprega 20 pessoas, esta é das melhores:
- Agora proibiram-nos de fazer as sobremesas com ovos frescos, apenas podemos utilizar ovos em pó!

Certamente adeptos da secular e tradicional doçaria portuguesa, os trabalhadores da ASAE vão entrar em greve às horas extraordinárias a partir de dia 20 de Dezembro e por tempo indeterminado, como convém.

Reclamam não ter sido ainda regulamentado o seu horário de laboração e, por isso, passarão apenas a trabucar de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:30 e entre as 14:00 e as 17:30. Mas será que ninguém fiscaliza a ASAE?

Era engraçado ver as musculadas incursões dos coletes azuis escuros pelas próprias instalações a selar e empacotar aquilo tudo, talvez também devido aos seus empregados cuspirem para o chão, falarem com a boca cheia, não lavarem os dentes ou cheirarem mal dos pés...

Pessoal da ASAE, toca a fazer denúncias anónimas às autoridades competentes sobre a vossa entidade patronal para ganharem ordenado sem trabalhar durante alguns meses e deixarem os pequenos prazeres da vida em paz!

Era de letra...

6 comentários:

Anónimo disse...

E estes são outros que tais!!!

O que precisavam também, era de levar com um (quiça todos ao mesmo tempo!)dos monumentais números do dito artista Robert Indiana na cabeça a ver se desaparecem da face da terra!

Grunnff

Quantos são? Quantos são??

Tiago disse...

Mas que pôrra esta, agora não posso fumar no local de trabalho, nem sequer no cubículo reservado para o efeito, não posso comer bolas de berlim na praia, que ainda me faz mal à barriga, não posso comer doces de natal com sabor, por causa das salmonelas, daqui a pouco não posso beber um copo, por causa da cirrose, nem assar sardinhas, cuidado com o cancro da pinga de gordura sobre o carvão. Só falta proibirem o resto, e depois queixem-se da baixa taxa de natalidade. O que falta a estes profetas do politicamente correcto é mesmo isso, vão-se coiso e deixem-nos matar-nos lentamente com os nossos vícios, se nos apetecer, fosga-se.

José Nuno Pimentel disse...

lila ups, é isso mesmo!

ogait, é caso para dizer... dass! E digo eu que não fumo...

José Nuno Pimentel disse...

ogait, ainda hoje almocei uma bela de uma moamba de galinha ui ui... Não punha ovos de ouro, com certeza, mas também não era daquelas que os põem em pó... ó c$%&#?

Hugo Xavier Carmo disse...

Qualquer dia estamos todos a comer dos astronautas... por palhinha e sem sabor a NADA.

Esses tipos são todos loucos.
Agora só falta porem a suástica ao braço e dizerem que é para o bem do mundo.

Henrique Marques disse...

Acho bem! Mas o que isto de andar a servir coisas sem qualidade? Toca mas é a fazer mousse de pacote, sopas liofilizadas e arroz de marisco com “delícias” do mar, que isto com a saúde da malta não se brinca!
Ao menos há alguem em portugal que se preocupa com o próximo. Vejam lá, ovos frescos! A seguir ainda se lembram de fazer sumos com fruta, em vez de refresco, ou puré com batata em vez de flocos.
Já chegámos à Madeira ou quê?