22 de novembro de 2007

Ora toma!

Fiquei contente com o apuramento de Portugal para o próximo Campeonato da Europa, apesar do sofrimento escusado.

Mas, mais do que isso, o que me encheu verdadeiramente as medidas foi mesmo a eliminação da altiva Inglaterra, em pleno Estádio de Wembley, às mãos da Croácia, quando lhes bastava somente um empatezinho.

- Ao meu lado no avião para Londres viajou um tipo escocês, novinho, que meteu conversa durante a viagem. Quando chegámos ao aeroporto, perguntou o resultado às primeiras pessoas que encontrou. Quando lho disseram, desatou aos berros - "Yes! Yes! Yes!" - e aos pulos, tal era o contentamento.

A história, fresquinha, foi-me contada na primeira pessoa ontem à noite. Quem conhece um pouco da história britânica e, como eu, conviveu com todos os lados da barricada (inclusive o irlandês) e esteve nos dois países, sabe do que estou a falar. Por isso, a minha solidariedade, neste momento, vai inteirinha para o povo escocês.

Deixo as palavras sentidas do defesa Vedran Ćorluka, que joga no campeonato inglês ao serviço do Manchester City, actualmente treinado pelo sueco Sven-Göran Eriksson, o primeiro seleccionador estrangeiro de Inglaterra, o tal que não prestava.

"Tiveram o que mereceram, pois não nos respeitaram. Não esperava tanta arrogância dos seus jogadores e da comunicação social. Foi um enorme prazer eliminar a Inglaterra". Não lhe adivinho vida fácil.

Mladen Petrić, autor do golo da vitória de 3-2, não quis ficar atrás: "Foi o golo mais importante da minha carreira. No final do encontro, não quis trocar a camisola com ninguém. Nenhuma camisola inglesa valia mais do que a minha".

Junto ainda a inveja transbordante num mail enviado de trabalho enviado, ontem à noite, por um inglês: "Hi, as your side have gloriously qualified for EURO tonight, (...)". Gosto de os ver sofrer...

Agora, no sorteio de 2 de Dezembro, quero Portugal emparelhado com a Grécia, França e República Checa, pois temos umas contas antigas para ajustar.

6 comentários:

Tiago disse...

God shave the queen! E tu a dar-lhes nos bifes, e tu a dar-lhes... Eu sinceramente fiquei triste. A quem é que nós agora vamos ganhar nos penalties?

Anónimo disse...

Espectáculo.

Também gostei, não que eu tenho alguma coisa contra os ingleses, mas pronto... É para aprenderem a baixarem a crista!

Nós também estamos lá com um bocado de sorte e não com muito mérito, mas estamos e isso é que interessa!

José Nuno Pimentel disse...

ogait, Sempre a dar nos bifes, como convém aos pretensiosos! Não está a Inglaterra, mas estão lá outros escolhos... :)

ana, o principal era lá estar, agora é diferente, decide-se num mês!

Henrique Marques disse...

É pá! Deixa-lá que eles ajustem contas uns com os outros, primeiro, e depois nós batemo-nos com o que sobrar.

Venham de lá a Austria, a Suécia e a Rússia!

W. V. D. disse...

ainda foram poucas...e com luvas

triss disse...

Já tinha saudades dos teus comentários aos bifes:)
Mas como disse o Ogait os penaltizinhos vão deixar saudades...