16 de abril de 2007

Sem palavras

Woody Allen ofereceu um papel no seu próximo filme ao espanhol Joan Pera, actor que há 20 anos dobra a voz do realizador norte-americano nos seus filmes para castelhano e catalão. Ao que parece, esta foi a forma encontrada pelo autor de Manhattan para expressar a sua gratidão ao actor do país vizinho. Mesmo tratando-se de uma aparição fugaz, onde Pera interpreta, cúmulo das ironias, uma personagem muda.

A nova película no cineasta nascido em Nova Iorque começa a ser filmada neste Verão e conta com as participações de Penélope Cruz e Javier Bardem, além de Scalett Johansson, actual musa do realizador.

3 comentários:

Tiago disse...

O Woody está mesmo a ficar velhinho, só quer gente bonita ao seu redor. Ele é a Penélope, ele é o Javier, ele é a Scarlett. A propósito do Joan, ainda bem que interpreta um mudo, porque eu já vi (e infelizmente ouvi) a Ana y sus Hermanas na TVE, em certa solitária noite num hotel de Madrid numa minhas business trips aos nossos vizinhos. Cautela e caldos de galinha, antes que ao Joan desse na veneta para tradutor simultâneo...

triss disse...

O Woody é chão que já deu uvas.... ao escolher a Scarlett como musa esta claramente a dar sinais de senilidade. A rapariga pode ter tudo, mas boa actriz ela não é. Mas como lá está o Javier Bardem, pronto, lá irei ver:-)

José Nuno Pimentel disse...

ogait, o Woody não dá ponto sem nó...

triss, a Scarlett pode não ser boa actriz, mas tem um je ne sais quoi... E a Penélope também! O Javier é de outra colheita... :)