16 de abril de 2007

Barrigada

É a segunda vez que acontece. Ligam-me de uma agência de viagens a dizer que ganhei um fim-de-semana grátis. Falo num tom de voz desconfiado, por causa das famigeradas histórias de time share. Depois de perguntar como obtiveram o meu número de telemóvel, pois não autorizei a Vodafone a dá-lo a ninguém, lá me contam a história que fazem de vez em quando estas promoções e possuem um programa de computador que sorteia aleatoriamente alguns números de telefone. Pelos vistos, o meu fora, mais uma vez, o contemplado.

Não interessam agora os motivos que a levaram a profetizar tal sentença na altura, mas há uns anos uma grande amiga disse-me que eu tinha nascido, com sói dizer-se, com o rabo virado para Lua. Nunca percebi bem o alcance desta expressão sábia utilizada pelo povo para se referir a pessoa afortunada, que associa a nádega ao enigmático astro dos amantes, mas isso também não vem agora ao caso.

À falta de melhor, que prendas nunca se recusam, sujeito-me à oferta disponível: duas noites no Vau, mesmo ao lado da Praia da Rocha, Portimão. O local serve somente de poiso nocturno e é meramente acessório. O sábado é passado em Faro e aproveitado para rever amigos antigos que depois de estudarem em Lisboa recolheram ao lugar de origem para viver e trabalhar. O fim-de-semana termina com passeio obrigatório pela costa vicentina.

Regresso com os pulmões, os olhos, o coração e o espírito cheios. E também a barriga, pelo menos a ver pelo menu:
Sábado (almoço): Xarém com conquilhas, tomatada de lulas, cerveja;

Sábado (final da tarde/jantar): caracóis, prego no pão, tudo bem regado com cerveja;

Domingo (almoço): esplanada a ver o mar no Restaurante Sítio do Rio (recomendo vivamente, pelo local e pela comida), praia do Amado, na costa vicentina do Algarve, perceves, peixe grelhado, cerveja;

Domingo (depois de almoço): passeio pelo areal a perder de vista da praia de Vale Figueiras, a ouvir as ondas do mar;

Domingo (final da tarde): tosta mista e meia de leite numa esplanada da Zambujeira do Mar à espera do pôr-do-sol, antes de zarpar para Lisboa.

5 comentários:

Tiago disse...

Bela foto, ó artista ;)...

Anónimo disse...

Sabes que a inveja é uma coisa muito feia? Não devias promovê-la! ;)

Que belo fim-de-semana, ainda por cima com o tempo magnífico que esteve!

triss disse...

outro fim de semana? bolas zé!
ai as conquilhas...:-)

José Nuno Pimentel disse...

ogait, à falta de uma original fui logo buscar essa foto... :)

sc, eu sei disso, mas foi mais forte do que eu! Quanto ao fim-de-semana, já cheira a Verão quente...

triss, pois é mais um! Ai ai as conquilhas ai ai!!!

W. V. D. disse...

ai ai os caracois com cervejinha
ainda sinto o sabor
acho que sábado vou lá outra vez