28 de dezembro de 2006

SIC Comédia out, Seinfeld in

O espectro televisivo português, cada vez mais sombrio, vai perder o seu sorriso mais contagiante. É que a SIC Comédia, um dos canais da estação de Carnaxide na TV Cabo, termina as emissões regulares no próximo dia 31 de Dezembro - sendo substituída pela Al-Jazeera em inglês ou France24, ambos informativos -, uma vez que a Impresa e a PT Multimédia não chegaram a acordo para prorrogação do contrato.

Presumo que a SIC Mulher e a SIC Radical tenham o mesmo destino num futuro próximo. Depois de ter deixado escapar os Gato Fedorento para a RTP, aquela que outrora revolucionou a maneira de fazer televisão em Portugal já viveu melhores dias. Adeus Allo Allo, Benny Hill, Late Night with Conan O'Brien, Tonigh Show with Jay Leno, Everybody Loves Raimond e Seinfeld.

Por falar nele, parece que o saudoso Jerry estará de volta em 2007, nove anos depois da comédia com mais êxito na história da televisão americana ter saído de cena. Segundo a revista norte-americana Newsweek, o comediante tem investido na vida familiar - casou-se em 1999 e tem três rebentos -, mas passou os últimos três anos a escrever e a produzir um filme animado para a DreamWorks.

A película chama-se Bee Movie e Jerry Seinfeld dá voz à personagem principal, Barry B. Benson, uma abelha que deixa a colmeia onde vive e descobre que os humanos lhe têm andado a roubar o mel. Uma vez cá fora, Barry apaixona-se por Vanessa, florista da cidade de Nova Iorque, interpretada por Renée Zellweger. Aguardamos ansiosamente a chegada do dito...

1 comentário:

triss disse...

A extinção desses canais faz-me repensar sériamente uma possível rescisão de contrato com a TV Cabo... vamos ver.

Quanto ao filme, já vi uma mini reportagem e apesar de ser um humor diferente, parece-me engraçado:-)