19 de dezembro de 2006

E a Pessoa do Ano sou Eu... e Tu

Nem queria acreditar quando tomei conhecimento da notícia, ainda para mais não me tendo candidatado recentemente a qualquer prémio. É que, segundo a Time, a Pessoa do Ano para esta prestigiada publicação norte-americana, que pretende distinguir os protagonistas de 2006, sou Eu... e Tu (assim mesmo, com direito a maiúscula e tudo!) - neste preciso momento a ler este texto -, ou, na versão original, Você, pronome, relativo à segunda pessoa do singular.

"Sim, você. Você controla a sociedade de informação. Bem-vindo ao seu mundo", justifica a revista em três curtas frases escritas na capa, citando depois, nas páginas interiores, como exemplos desta comunidade de partilha feita numa escala nunca vista, o compêndio de conhecimento que constitui a
Wikipedia, verdadeiro serviço público, o meteórico êxito do YouTube ou o MySpace.

A imagem na capa da última edição do ano sugere o facto de comparticiparmos os mais variados assuntos com um sortido leque de desconhecidos, bastando para tal utilizarmos o computador que temos à nossa frente. A engenhosa ideia de colocar material reflector no ecrã, para vermos a nossa própria cara, está genial. Façam a experiência de pegar num exemplar e olhar para a dita, pois isto das novas tecnologias ainda não dá para tudo. E já agora não deixem de ler o editorial e o artigo principal que ilustra a história.

1 comentário:

triss disse...

Eu? ah muito obrigada:-)