23 de fevereiro de 2009

Vencido e convencido

Raios partam a Academia de Hollywood e o actor australiano Hugh Jackman! Tinha jurado a pés juntos não assistir em directo à cerimónia dos Óscares deste ano, talvez por ainda não ter visto qualquer dos filmes em competição.

Vai daí, enfiei-me na cama a ler, mas com um olho no burro e outro no cigano, que é como quem diz: a mirar ao mesmo tempo o livro e a televisão a meus pés.

Mas o início absolutamente surpreendente e desconcertante do evento, bem como tudo o que se lhe seguiu (excepção feita, talvez, aos cada vez mais entediantes momentos dos óscares musicais), teve o condão de me prender ao ecrã até final.

O tempo de renovação e esperança da grande nação americana, influenciado pela "Obamania", parece ter-se feito sentir na novamente inspirada indústria cinematográfica, em Los Angeles.

Acabei por me deitar tarde e a más horas e lá vou passar mais uma semana em dívida com o sono. Restam-me duas coisas: finalizar a leitura e ver pelo menos dois ou três películas premiadas. A primeira foi cumprida ao acordar na manhã seguinte, a segunda...

2 comentários:

triss disse...

Pois eu, contrariamente a tradição, não vi os óscares. Não vi quase nenhum filme e confesso que a escolha do apresentador também não me despertou interesse.
Mas vou ver se apanho a a repetição :-)

José Nuno Pimentel disse...

triss, estás a falhar eh he ehe... Eu tinha exactamente a mesma opinião que tu, mas calhei ver o início e fiquei até ao fim... Tenta mesmo apanhar a repetição e a ver se dão os melhores momentos mesmo!