25 de outubro de 2007

No analisar é que está a questão

Entrados em Trancoso pelo Largo das Portas d'El-Rei, seguimos pela velha rua da Corredoura direitos ao pelourinho. Ir ao castelo não tem nada que saber - é subir pelas ruelas do centro histórico e chega-se lá num ápice.

Estávamos parados a contemplar a praça e a mirar o último sol da tarde a amarelar as paredes dos edifícios. Topava-se a milhas que éramos de fora e andávamos a passear. Pensando-nos desorientados, um solícito ancião ainda não tão ancião quanto isso, interpelou-nos:

- "Estão perdidos... Querem ir para onde?"
- "Não, não", respondi eu. "Estamos só a dar uma volta para depois ir até ao castelo."
- "Ah, então é por ali", indicou a personagem e simpaticamente deixou o aviso: "O castelo está fechado para obras, mas vão lá e analisem...".

Em terra alheia, os conselhos dos velhos sábios devem ser respeitados. Por isso, obecemos e lá fomos a analisar rua acima.

3 comentários:

Tiago disse...

Temos de analisar outras regiões do país. Levas a guitarra, a loira e o caderno e começas a escrever o guia. Eu levo-te a uns restaurantes típicos para fazeres crítica gastronómica. Daqueles com bom pão caseiro. Prometo não fumar enquanto não acabares de saborear o repasto.

Schwarz disse...

Depois dos últimos posts até dá vontade de meter férias e visitar esses lugares todos!

José Nuno Pimentel disse...

ogait, o convite fica em stand by. E eras mesmo capaz? (De não fumar enquanto não acabava o repasto?)

zarolho, vai lá!