Custa seis euros e demora escassos segundos de elevador mas vale a pena subir ao Campanile da Praça de São Marcos para ver Veneza, a lagoa e os canais que a serpenteiam lá do alto. Em dias de horizonte limpo enxerga-se os Alpes, não muito longe dali.
A praça é o sítio mais emblemático da cidade e palco do desfile das máscaras do segundo mais famoso Carnaval do mundo, a seguir ao do Rio de Janeiro, no Brasil. (Em terceiro na lista de preferências vem, com certeza, o do Funchal, com o inefável Alberto João Jardim a desfilar!)
É lá também que se situam três cafés à moda antiga que nos remetem para memórias de outras eras e onde se pode descansar a cabeça, o olhar, o espírito e o físico ao som de música de câmara, não apenas clássica, todos eles com esplanadas na praça e de preços proibitivos ao comum dos mortais. À esquerda fica o Florian, o mais conhecido; do lado direito o Caffé Lavena e o Gran Caffé Quadri. Virado para o Palácio Ducal, ao pé das colunas de São Marcos e São Teodoro, existe ainda outro, o Gran Caffé Chieggia.
NAVEGADOR DA PASSAGEM - OS CAURIS
Há 3 meses
7 comentários:
Mas porque é que n deixas a malta comentar o post anterior???? Será que é para não falar mal do benfica??? HUM???
É pá não faço a mínima ideia... Não sei o que aconteceu! Terei carregado em alguma cena que não devia? E como desfaço o possível engano?
Voltei a publicar e parece que já dá para postar comentários, como se diz por aqui ARGH!!!...
Olhe lá menina Philipa e porque é que a lindeza há uma semana não actualiza o seu blogue, hein? Ai ai ai ai!!!! :-)
Eu ainda não consigo comentar, deve ser um complô contra os sportinguistas!!
Juro que não! Não sei o que se passa. Quando entro lá há uma caixa com a seguinte mensagem: New comments have been disabled for this post by a blog administrator. Ora o blog administrator sou eu e não sei o que fiz...
Pronto sr. blog administrator, deixe lá isso! Mais posts virão.
Enviar um comentário