8 de novembro de 2006

Grissom, Oscar Wilde e a ambição

Terminado o visionamento das duas primeiras séries do Lost na RTP e depois ter devorado sofregamente em casa a primeira, em DVD, virei-me quase exclusivamente para os episódios da sexta série do CSI (Las Vegas), actualmente em exibição às terças-feiras e sábados no AXN.

Apesar das passadas em Miami com Horatio Cane e Nova Iorque com Mac Taylor, honestamente interpretadas por David Caruso e Gary Sinise, respectivamente, não há amor como o primeiro e quem bata o desconcertante Gil Grissom (William Petersen).

Num destes novos episódios, o Grissom resolve um complicado caso ao xerife de Las Vegas, numa altura em que se aproximavam eleições estaduais e este, reconhecido, interpelou o chefe do laboratório forense no sentido de saber as suas ambições, se aspirava a algum cargo de maior responsabilidade, até político, ou a qualquer promoção.

Depois de dizer que se tinha atrasado a escrever o relatório de avaliação do pessoal, fundamental para desbloquear as verbas para o laboratório prosseguir o trabalho - e que o xerife se prontificou a solucionar - a resposta do Grissom foi elucidativa:
- You know... Oscar Wilde once said: ambition is the last refuge of failure. I'm fine thanks!
Brilhante!

3 comentários:

triss disse...

Concordo contigo, não há amor como o primeiro. Grissom Rules:-)
Gostaste do episódio do Tarantino? Fabuloso!

José Nuno Pimentel disse...

Gravei-o do AXN para DVD... :-)

Catarina Delduque disse...

detesto oscar wilde! mas gosto muito do grissom, de facto :)