21 de setembro de 2007

Vou ali acima e já venho

Lembro-me deste cartão quando era mais novo, numa altura em que a idade ainda me permitia tê-lo com desconto, por causa de usufruir do famigerado Cartão Jovem.

Groucho Marx afirmava que nunca entraria para um clube que aceitasse como sócios pessoas como ele. Não vou tão longe. Trata-se apenas de um regresso ao passado, ao tempo em que, ainda na escola secundária, calcorreava Portugal de lés-a-lés com os amigos da turma.

Vou de viagem por Trás-os-Montes e Minho, durante as próximas duas semanas, sempre que possível com pernoita nas Pousadas da Juventude. Fiz tudo comodamente através da Internet e o Cartão de Alberguista chegou-me às mãos poucos dias depois, juntamente com uma carta a tratar-me por tu e cujo texto continha uma ordem:

«Pira-te e escolhe o teu pouso!!!». Assim seja!

8 comentários:

Philipa disse...

... :D também tirei há pouco tempo, precisamente por estar em trás-os-montes! É um revivalismo completo do "Cartão Jovem", esse já não podemos ter! Aconselho a de bragança, muito boa!

Tiago disse...

Ah, a pousada de juventude da Areia Branca...

SC disse...

:)
Pira-te, diverte-te e depois regressa para contar como foi.

Schwarz disse...

Ser "jove" e falar à "jove" é outra coisa! Só faltam expressões como fixe e bué...

W. V. D. disse...

também só me lembro da pousada da juventude da Areia Branca, e nem cartão eu tinha.....

SC disse...

Então mas essas férias nunca mais acabam?! ;)

José Nuno Pimentel disse...

philipa, coincidências... :) Também estive na de Bragança, mas depois conto como foi.

ogait e w.v.d., ai a Areia Branca, ai ai...

sc, as férias acabaram mesmo. Estou de regresso (embora a vontade seja quase nula) e pronto para contar como foi... :)

Anónimo disse...

Ora ainda bem que estás de regresso!
Que comentário mais egoísta... Tem lá paciência! :)

Welcome back! :)