8 de agosto de 2007

Tou xim? É o Reininho!

As minhas férias de Verão incluem normalmente alguns dias, ainda que poucos, passados com a Mónica, sogros, cunhada e sobrinho numa praia do Algarve. Este não fugiu à regra.

- Aquele ali não é o Rui Reininho?, pergunta ela.
- Parece, mas não sei...
Sem a ajuda dos óculos não consigo enxergar quase nada, apenas vultos. Mas, realmente, o ar efeminado e a figura esguia e meio desengonçada, por causa dos mais de 1,90m de altura, pareciam denunciá-lo.

O homem estava à beira-mar e tomava conta de dois irrequietos miúdos que teimavam em não sair da água, apesar do estado agreste do mar, bandeira vermelha, coisa rara por aquelas bandas. A dada altura foram banhar-se para outro lado e passaram mesmo em frente a nós. As dúvidas ficaram desfeitas. Tratava-se mesmo do Reininho.

- Telefona ao Tiago a dar-lhe os parabéns e diz-lhe que vimos o Reininho aqui na praia.
O meu amigo festejava o aniversário nesse dia e tinha como um dos ídolos da juventude precisamente a personagem e o grupo de que ainda é vocalista, os GNR. Por isso, respondi de pronto:
- Não, vou fazer melhor. Quando o Reininho voltar vou pedir para ser ele a dar-lhe os parabéns...
- Estás a falar a sério?
- Claro!, lancei eu confiante do alto da minha timidez.

Sempre de olho nele, interpelei-o finalmente, cara a cara e com a mão estendida para um aperto de mão caloroso.
- Olá Rui! Chamo-me Zé Nuno e tenho um amigo que faz anos hoje e é um grande fã teu e dos GNR. Vou tentar telefonar-lhe daqui a pouco para lhe dares os parabéns. Pode ser? Ele ia gostar... (Assim mesmo, a tratá-lo por tu...)
- Força! Traga lá isso, disse o cantor da Invicta, com pronúncia do Norte, surpreendido mas sorridente. (Assim mesmo, a tratar-me por você...)

Uns minutos depois, fiz a ligação.
- ... encontrei aqui na praia uma pessoa conhecida que te quer falar...
E passei prestes o telemóvel ao mestre.
- Estou, Tiago? É o Reininho... Rui... Reininho! 'Tou?... Muitos anos de vida!
- ...

O vento forte e o barulho das ondas do mar quase deitavam tudo a perder, mas a prenda, original, estava dada. E eu que até nem sou de dar presentes em dias de aniversário.

7 comentários:

Tiago disse...

O meu mano é o maior!

triss disse...

Benvindo Zé:-)

Adorei a história! Só tu:-)

SC disse...

AHAHAH! Que lata, sim senhor! :)

Bem vindo!

W. V. D. disse...

estou ofendido, até parece que esse maricas do Tiago cantava o Dunas, ou pedia insistentemente para tu tocares, claro que o alcool sempre obrigou a isso, mas ......já nem bastava teres vindo ao Paraíso e não dizeres nada, ainda fazes esta desfeita..............não me esquecerei

Catarina Delduque disse...

para mim é o david bowie, por favor!

José Nuno Pimentel disse...

w.v.d, Tens razão, mas desta vez não deu mesmo, quase que nem apanhava praia nem nada. Mas está prometido voltar com tempo para te visitar, claro...

catarina, o gajo do olho de cada cor não o vi lá na praia...

Anónimo disse...

Ele "deu-te" uma loira, tu deste-lhe o Reininho... lindo! Gajos com sorte, carago!