13 de agosto de 2007

Melomania

Chegados de constantes viagens de carro e estadias mais ou menos prolongadas fora do lar, invariavelmente acompanhadas por muita música, resolvemos meter mãos à obra na catalogação da imensidade de CD's que abundam no hulmide aposento, de modo a evitar a aparente desordem em que andam.

Aparente porque os chatos círculos com buraco no meio estão devidamente organizados, em estantes, por estilo (Independente/Pop/Rock, Portugal, Espanha, Brasil, PALOP's, África, América do Sul e Central - Argentina, Cuba, Peru, etc. - Jazz, Soul, Celta, Clássica e Bandas Sonoras) e ordem alfabética de artista - e, dentro desta, pelo ano de edição do disco.

Só assim é possível saber onde está o quê. Mas a tarefa afigura-se morosa e complicada. É que, para além do pó em que navegam as caixas, e muito dificulta a empresa, a coisa ainda vai a meio da letra F da secção Independente/Pop/Rock, a primeira contemplada da aventura, e a conta já chegou a 150.

O espaço para aconchegar estes objectos preciosos em peças apropriadas começa a escassear. Na minha casa ideal, haverá sempre uma divisão para guardar estes prazeres ou outros, como livros e filmes, mas confesso que ainda não perdi a esperança de ver as ditas embutidas na parede.

Igual à que está, por trás do "disk jockey", no Incógnito, esse antro benigno das noites musicais e dançantes de Lisboa, que, por sinal, costuma sempre fechar para férias no mês de Agosto.

5 comentários:

SC disse...

Uma chatice! Bati com o nariz na porta este sábado! É que nem me ocorreu... :)

Tiago disse...

Arruma, arruma, tudo bem catalogadinho, pode ser que assim apagues da memória os discos que te levei de casa...

José Nuno Pimentel disse...

sc, pois é... É uma grande chatice!

ogait, tenho-os bem na memória, senão todos, quase todos. Mas os últimos apenas levaste os discos, não as caixas... :)

W. V. D. disse...

cd´s tenho poucos mas do Incognito gostava muito, muito, muito

triss disse...

És tão organizado:-)

Ainda tenho dvd´s teus zé, mas aguardo o tal cházinho nas tias!