9 de outubro de 2009

A minha rua dava um filme

Quando cheguei a esta rua, o piso térreo existente em frente à porta do meu prédio estava ocupado por um gabinete de arquitectos antes de mudar para o ramo das bruxarias, mezinhas e assuntos transcendentais.

Mas neste tempo de eleições autárquicas passou a ser sede de campanha de um candidato à junta de freguesia do bairro, de cuja lista faz parte também o dono da loja das chaves situada mesmo ao lado do local onde habito.

Cruzei-me com ele esta semana e interpelou-me de pronto:
- Você vota aqui?
- Já sei que está numa das listas mas nem eu nem a Mónica estamos recenseados nesta freguesia.
- Que chatice! É que nem eu posso votar em mim, pois acontece-me o mesmo...

Além dos estabelecimentos atrás enumerados, a artéria onde moro, no coração de Lisboa, prima pela variedade: tasca de fado vadio que só abre à noite; instrumentos musicais; cabeleiras postiças e afins; bazar esotérico; talho; adereços de Carnaval; vinis, CD's, DVD's e livros em segunda mão; florista; cabeleireiro unisexo; café ainda com mesas de tampo de mármore e pés de madeira; bar/massagista, listado no circuito gay e lésbico lisboeta, e aberto até de madrugada; pensão de 2ª categoria com entra e sai de gente a qualquer hora do dia ou da noite; restaurante indiano; mercearia; e, mais recentemente, computadores e Internet.

8 comentários:

SLB31 disse...

Rua do Telhal.....

Tiago disse...

Ou um livro... :)

Ângela disse...

Um post já deu! :o)

José Nuno Pimentel disse...

SLB31, em cheio...

Tiago, ou isso...

Ângela, pois deu...

Anónimo disse...

Correcção, não se trata apenas de um massagista gay, é um ginásio que está aberto até horas menos próprias para a prática de desporto (dependendo do ponto de vista, claro está). Se por exemplo, me apetecer desfrutar de uma sauna lá para as 2 da manhã, estou safa!

E viva a diversidade!

Mónica

triss disse...

O que eu gosto de ruas que dão filmes, é animação garantida!

José Nuno Pimentel disse...

Mónica, tem toda a razão e muito obrigado pela correcção (já efectuada)... E a essa diversidade eu acrescento: bendita!

triss, e que animação...

Garf disse...

Na rua ao lado da minha é mais do tipo "Balada de Hill Street". Enfim, cada um tem o que merece...