28 de agosto de 2008

"I have a dream"

Faz hoje precisamente 45 anos que Martin Luther King (MLK) discursou perante as cerca de 200 mil pessoas presentes no Memorial Lincoln, em Washington DC, a capital dos Estados Unidos, no culminar da marcha a favor dos direitos humanos e contra a discriminação racial.

No dia em que o negro Barack Obama é oficialmente nomeado como candidato do Partido Democrático à presidência da nação, eu também tenho o meu sonho americano, depois de oito anos do burro e boçal George W. Bush à frente dos destinos daquele país.

Contudo, espero estar enganado nas previsões e que a outrora terra das oportunidades ainda possa trazer alguma esperança a todos. Algo me diz que, na hora da verdade, os eleitores irão preferir a segurança oferecida pelo ancião branco republicano à mudança para um moço preto desconhecido.

Bono e os U2 dedicaram uma música a MLK, por sinal uma das melhores do grupo. Ver e ouvir aqui.

PS: Já perceberam que pendo para o lado dos democratas. Nem desgosto dela (até porque seria a primeira mulher no cargo) mas já pensaram que, se a Hillary Clinton tivesse mesmo concorrido e ganho as presidenciais, os últimos 24 anos de poder nos Estados Unidos ficariam nas mãos de apenas duas famílias?

6 comentários:

Tiago disse...

Keep dreaming, porque o feitiço vai virar-se contra os feiticeiros. Desta vez, por causa das ridículas regras eleitorais dos states, ainda que o Obama tenha menos votos do que o McCain, é muito provável que ganhe as eleições, por causa dos estados onde vai ganhar ao McCain.

SC disse...

Eu prefiro Obama a Hillary e qualquer um deles ao candidato republicano. Acredito (ou quero acreditar) que seja quem for que vença, será melhor (menos mau?) do que o que lá está.

Tiago disse...

SC, também não é difícil...

SC disse...

Ogait, precisamente...!

Subtil disse...

Qq um é melhor do que o Air Force One que está a voar.

W. V. D. disse...

Eu logicamente sou conservador/republicano.
Mas não é dificil de perceber que todos os candidatos são maus e demonstram bem o estado a que chegou aquele País.
De qualquer forma talvez o Obama ganhe...talvez