13 de julho de 2007

O meu primeiro festival

Live Aid, 13 de Julho de 1985. Catorze aninhos feitos há pouco mais de dois meses. Estava de férias com a minha mãe e irmã na praia da Consolação, perto de Peniche.

Devidamente autorizado pela mulher que me deu à luz, cuja paciência de santa ainda hoje é lembrada, chamei todos os meus amigos e amigas de Verão lá a casa para vermos os concertos.

A maratona musical de combate à fome em África começou no velhinho Estádio de Wembley, em Londres, e seguiu noite dentro com a transmissão do evento de Filadélfia, no Estádio JFK.

A progenitora dormia o sono dos justos mesmo ali ao lado e talvez nem imagine a algazarra de gente a entrar e a sair daquela casa. Ou, se imagina, fez de conta que não (ou)viu nada.

Poupo-vos os fascinantes pormenores do espontâneo ajuntamento adolescente daquele que foi o meu primeiro festival. Nem à cama fui...

5 comentários:

Bolacha Maria disse...

Pois esse pormenores é que eu gostava de saber, pá!Qual poupo-vos os pormenores!!!

Anónimo disse...

Caro José Nuno Pimentel

Venho apenas agradecer-lhe a escolha do meu D. Sebastião e o Vidente e, principalmente, por achá-lo fascinante. Agora, espero não o desiludir e que o meu cronista o consiga levar até àqueles tempos e lugares do nosso passado colectivo. Se não conseguir, então eu falhei.
Boas leituras, minhas e de outros, pois um autor sem leitores é como um corpo sem alma.
Este seu texto está engraçadíssimo!
De uma escritora muito grata
Deana Barroqueiro
http://deanabarroqueiro.wsmcafe.com
e http://www.deanabarroqueiro.educacao.te.pt
d.barroqueiro@netcabo.pt

W. V. D. disse...

Que a progenitora é uma santa ninguém tem dúvidas...

triss disse...

conta! conta! conta! :-)

José Nuno Pimentel disse...

bolacha maria e triss, CURIOSAS!!!

w.v.d., é mesmo não é?

Deana Barroqueiro, obrigado pelas palavras. Estava longe de imaginar... Nunca me tinha acontecido tal coisa. Afinal, estamos mais perto uns dos outros do que às vezes pensamos... :)