17 de julho de 2007

Exemplar

Da Terra de Vera Cruz chega-nos mais um episódio fascinante. Reza a história que um professor de inglês meteu mãos à obra na tarefa de ensinar a língua de William Shakespeare aos mais necessitados e acabou a dar aulas a prostitutas brasileiras na Vila Mimosa, a mais antiga zona de meretrícia do Rio de Janeiro.

"Depois de dois anos a bater, sem sucesso, à porta de instituições públicas e igrejas com um projecto de dar aulas a pessoas desfavorecidas, estas mulheres receberam-me de braços abertos. Estou a adorar", afirmou o professor Mariano Capote, moço no esplendor dos 24 anos.

Pelo menos uma vintena de profissionais do mister mais antigo do mundo tem agora três horas semanais de lições na zona norte da Cidade Maravilhosa. O êxito é tal que a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia revelou que vai abrir mais inscrições e acrescentar o castelhano aos próximos idiomas a leccionar.

2 comentários:

Schwarz disse...

já agora, a notícia não adianta como o professor está a ser pago?

José Nuno Pimentel disse...

zarolho, nem uma palavra sobre o assunto. Era precisamente para terminar com: o escriba desconhece a forma de pagamento das meninas ao mestre... :)