Quando cheguei a esta rua, o piso térreo existente em frente à porta do meu prédio estava ocupado por um gabinete de arquitectos antes de mudar para o ramo das bruxarias, mezinhas e assuntos transcendentais.
Mas neste tempo de eleições autárquicas passou a ser sede de campanha de um candidato à junta de freguesia do bairro, de cuja lista faz parte também o dono da loja das chaves situada mesmo ao lado do local onde habito.
Cruzei-me com ele esta semana e interpelou-me de pronto:
- Você vota aqui?
- Já sei que está numa das listas mas nem eu nem a Mónica estamos recenseados nesta freguesia.
- Que chatice! É que nem eu posso votar em mim, pois acontece-me o mesmo...
Além dos estabelecimentos atrás enumerados, a artéria onde moro, no coração de Lisboa, prima pela variedade: tasca de fado vadio que só abre à noite; instrumentos musicais; cabeleiras postiças e afins; bazar esotérico; talho; adereços de Carnaval; vinis, CD's, DVD's e livros em segunda mão; florista; cabeleireiro unisexo; café ainda com mesas de tampo de mármore e pés de madeira; bar/massagista, listado no circuito gay e lésbico lisboeta, e aberto até de madrugada; pensão de 2ª categoria com entra e sai de gente a qualquer hora do dia ou da noite; restaurante indiano; mercearia; e, mais recentemente, computadores e Internet.
NAVEGADOR DA PASSAGEM - OS CAURIS
Há 3 meses
8 comentários:
Rua do Telhal.....
Ou um livro... :)
Um post já deu! :o)
SLB31, em cheio...
Tiago, ou isso...
Ângela, pois deu...
Correcção, não se trata apenas de um massagista gay, é um ginásio que está aberto até horas menos próprias para a prática de desporto (dependendo do ponto de vista, claro está). Se por exemplo, me apetecer desfrutar de uma sauna lá para as 2 da manhã, estou safa!
E viva a diversidade!
Mónica
O que eu gosto de ruas que dão filmes, é animação garantida!
Mónica, tem toda a razão e muito obrigado pela correcção (já efectuada)... E a essa diversidade eu acrescento: bendita!
triss, e que animação...
Na rua ao lado da minha é mais do tipo "Balada de Hill Street". Enfim, cada um tem o que merece...
Enviar um comentário