8 de outubro de 2008

De volta ao rebuliço

Depois da fantástica caixa das sete séries de viagens do Michael Palin produzidas para a BBC, trazida algures de Londres, em Novembro do ano passado, reconheço que o apelo consumista em época de crise revelou-se mais forte do que a minha (fraca) consciência.

Pouco antes do regresso à pátria mãe, sem aparente resistência, meto no bornal duas preciosidades há muito debaixo de olho. Não satisfeito de ter comprado, dias antes, o DVD da última série dos périplos, intitulada "New Europe (Nova Europa)", desbarato alguns dos preciosos euros na correspondente edição de bolso inglesa do livro.

Há dois anos, após alguma insistência alheia e renitência da minha parte, abri as hostilidades deste blogue para contar peripécias da viagem a Veneza e a deambulação pelos belos campos vinhateiros e castanhos da Toscânia. O desfiar das aventuras ficou-se pela metade, antes até.

Estas últimas férias estrangeiras a casa da cunhada na também europeia Holanda, nação pertencente à velha Europa - com um fugaz pulinho à vizinha Bélgica -, não tiveram tantos episódios engraçados e estórias deliciosas para contar como as passadas em solo transalpino, mas espero ter motivação suficiente para o fazer.

4 comentários:

triss disse...

Ora vamos lá então a escrever Zé!!

Que engraçado, ontem estava no cais do sodré e vi um turista inglês que era a cara chapada do Michael Palin. Mas depois vi que não era ele porque tinha um pouquito de acne....

Tiago disse...

Viva o escriba!

SC disse...

Lembra-te dos teus fiéis e ávidos leitores para te motivares! ;)

W. V. D. disse...

como te disse ao telefone, não conheço ninguem que tire tantas férias como tu, talvez o OgaiT...
mas se essas férias servirem para te inspirar - força.