15 de abril de 2009

Cenas do fim-de-semana pascal

Neve, só a vi ao longe – e a olhar a serra, como se pode comprovar pela fotografia! Algum frio, vento gélido, silêncio quanto baste e pouco para fazer, a convidar o descanso, a conversa, a música e a leitura. Desta vez, o périplo teve direito a visita e dormida noutra aldeia bem pertinho da “minha” – assim grafada entre aspas porque nasci alfacinha de gema – e também não fica longe da de adopção.

A santa noite de sexta-feira, passada entre amigos e em árdua luta com o entrecosto, terminou no enésimo visionamento do fantástico filme A Vida de Brian (1979), dos Monthy Python.

Dizem que uma das características dos Touros, como eu, é serem teimosos – enfiam uma coisa na cabeça e há-de quem as contradiga! Decidira ver pela primeira vez o Ben-Hur, a épica película de três horas e meia realizada por William Wyler, vencedora de 11 Óscares da Academia em 1959, e, após o momentâneo apagão na fase inicial, lá consegui cumprir a estóica empreitada do serão de sábado. O domingo foi de regresso e por isso não conta!

5 comentários:

SC disse...

Entrecosto na sexta feira santa?! Que Deus te perdoe, Zé! :D

triss disse...

O Ben Hur com o malandro do Charlton Heston? Não viste o Bowling for columbine?:-)

Um pecado atrás do outro....

José Nuno Pimentel disse...

SC, estava a ver que ninguém se metia comigo!!! :-) Ao almoço ainda foi peixinho grelhado...

Triss, com esse malandro mesmo - grande filme só te digo! Já tinha visto o do Michael Moore...

Tiago disse...

Eh pá, não me fales do entrecosto, que ainda apelo a São Gregório. É linda a terra vizinha, não é? ;) O domingo também foi muito bom, com a cantoria, pá!

José Nuno Pimentel disse...

Tiago, tens toda a razão... Tadinho! :-)