Dois anos depois da publicação do fascinante livro D. Sebastião e o Vidente – vencedor do Prémio Máxima de Literatura 2007, Prémio Especial do Júri –, a escritora Deana Barroqueiro está de regresso ao convívio com os leitores.
Já disponível nas lojas, o romance histórico O Navegador da Passagem, cuja apresentação decorre esta sexta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, tem como personagem principal o «muito injustiçado» e «quase desconhecido» Bartolomeu Dias, nas palavras da autora.
A escritora surpreendeu-me via e-mail depois de ter lido o post que coloquei neste blogue, em Julho de 2007, sobre certo livro que andava a devorar no momento, D. Sebastião e o Vidente. Desde então, temos trocado missivas, numa ligação singular entre leitor e autor.
Gosto de me perder no meio das estantes e bancas de livros, de desfolhar as suas páginas com os meu próprios dedos, sentir-lhes o cheiro, mirar as capas. No entanto, foi precisamente através do frio e distante mundo do ciberespaço que tive o primeiro contacto íntimo com o dito título, quando andava a navegar e me deparei com as passagens iniciais, disponibilizadas em ficheiro PDF.
Mais informação sobre Deana Barroqueiro
Mais informação sobre O Navegador da Passagem na página da Porto Editora na Internet, onde se pode ler as primeiras páginas da obra, ver um vídeo em que a autora fala do livro e ouvir um excerto do mesmo lido por Luís Gaspar
17 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Essa foi das melhores histórias da blogosfera (melhor mesmo só a de um certo Reininho...). Tenho de ler os livros, tanto um como outro.
Ah pois tens ogait... :)
Enviar um comentário