2 de março de 2007

Pertinho de casa

Depois de cinco meses parado devido à derrocada de um prédio devoluto, voltou esta sexta-feira a funcionar o Ascensor do Lavra, situado na calçada com o mesmo nome, que liga o Largo da Anunciada à Travessa do Forno do Torel.

Classificado de Monumento Nacional desde 2002, é o mais antigo meio de transporte do género de Lisboa, tendo sido inaugurado a 19 de Abril de 1884. Prometo em breve tirar uma fotografia para a colocar no blogue, pois o dito fica situado bem pertinho de casa.

E porque não aproveitar os dias calmos de sábado e domingo, longe do bulício semanal, para passear pela cidade branca? Bom fim-de-semana!

4 comentários:

Bolacha Maria disse...

As coisa que este rapaz chega a saber...
Tu és obcecado com a nossa cidade, já pensaste em tratamento?

triss disse...

gostei particularmente da utilização da palavra "ascensor", é bonito pá, vem de ascender.

muito eu andei de lá para cá nesse ascensor, e grande vista do jardim do torel:-)

Philipa disse...

É a zona mais bonita de lisboa! E juro que n estou a ser parcial! ;)

José Nuno Pimentel disse...

Bolacha Maria: É apenas resultado da pesquisa de informação em relação a um assunto sobre o qual se quer escrever... e/ou que se gosta. Deve ser defeito. De qualquer modo, admito que sou obcecado por esta cidade. Gosto dele e pronto! Mas não lhe digas nada, deixa-me ser sempre eu a enamorar-me dela!

Triss: No fundo, este meio de transporte surgiu para ajudar os lisboetas a treparem as íngremes colinas da sua cidade. E conforme comprovei hoje, ascendem nele várias pessoas, enquanto no caminho inverso o eléctrico segue vazio...

Philipa: És suspeita, mas eu também sou!